Laminadora de etiquetas

Etiquetas resistentes do jeito que você precisa

Etiquetas adesivas por sua própria natureza funcionam bem em ambientes protegidos.

Coladas em caixas dentro de galpões, resistem bem e mantêma identificação por meses ou anos. Mas quando expostas aos elementos podem podem descolar, enrugar, cair ou perder as informações escritas nelas. Em alguns tipos de aplicações é requisito que as etiquetas estejam em ambiente externo, ficando assim sujeitas a ataques químicos e mecânicos e quase sempre ficando danificadas.


Para isto uma solução é a plastificação da etiqueta.

Uma fina camada de laminado plástico transparente adesivado é aplicado sobre a etiqueta.

Este laminado confere a etiqueta a resistência que ela precisa, o que permite seu uso em aplicações como de rastreamento por anos de uso. Junto com isso, existe a vantagem de sua durabilidade, já que a vida útil da etiqueta aumenta para mais de 10 anos.

A Saidata tem como solução para este caso, a Laminadora de Etiquetas.

A laminadora imprime, plastifica e corta as etiquetas sob demanda no tamanho desejado, com textos, códigos de barra, imagens que você quiser, usando seu próprio sistema para comandar a impressão.

Assim criam etiquetas virtualmente indestrutíveis permitindo o uso externo (outdoor).

Este processo é totalmente sob demanda, podendo gerar etiquetas laminadas individuais para identificar itens únicos. O processo de impressão e laminação é rápido e com o cortador rotativo inteligente são feitos cortes com precisão e do tamanho ideal.

A etiqueta permanece fixa e legível durante toda sua vida útil - com alta qualidade na impressão e cola agressiva para marcação permanente sob as mais variadas superfícies.

O laminado mantêm os dados impressos protegidos das agressões do ambiente de uso, seja exposição ao sol, água, solventes, óleo, corrosão, umidade, impactos mecânicos e outros.


Uma opção também é o laminado de camada dupla - Proteção às etiquetas permitindo pintura durante o processo - após a pintura retira-se a segunda camada destacável do laminado com facilidade através de abas, permitindo a continuidade do uso da etiqueta no fluxo do processo.

Variadas opções do módulo impressor - Zebra, Honeywell e Sato marcas mundiais - a programação de software se adapta aos sistemas existentes - é possível desenvolver modelos de etiqueta para a laminadora usando padrões de mercado.

Existem variadas situações onde as laminadoras são utilizadas - veja algumas: 


- Indústrias automotivas

- Petrolíferas

- Aeroespacial

- Etiquetas de patrimônio

- Etiquetas de equipamentos industriais

- Identificação de maquinários

- Peças de motor 


Fale conosco agora