Expedição segura

Expedição segura


O PROBLEMA : o cliente produz borracha sintética em caixas de 1.2 toneladas para empresas fabricantes de pneus de todo o mundo. Durante a expedição dois tipos de borrachas foram carregadas nos caminhões errados e o material foi trocado. O problema só foi detectado após pneus terem sido produzidos.

SOLUÇÃO : O SAP alimenta o Gerente Saidata com os pedidos. O caminhão ao chegar a planta é pesado - o Gerente Saidata atraves de uma interface le o peso do caminhão, e gera uma etiqueta de motorista. O motorista se dirige a doca de carga.

O operador de empilhadeira recebe do Gerente Saidata a lista de picking via wifi em seu coletor de dados portátil. Ele separa as caixas lendo seus códigos de barra e as coloca na doca de carga. O programa do coletor vai atualizando o Gerente.
Na doca o conferente lê o motorista e a carga. e finaliza o processo. O conferente ainda tambem lê os códigos de barras dos lacres da lona de cobertura e os salva garantindo assim a segurança que a carga não será violada durante o transporte.
O motorista leva o caminhão a balança, o peso é checado e o veículo liberado. Tudo de forma automática e sem intervenção humana. Tambem o Gerente adicionalmente permite que um supervisor escolha qual operador trata qual carga e ainda salva todos as datas/horas das movimentações otimizando assim o uso da mão de obra.

RECURSOS USADOS : Software Gerente Saidata, Interface de balança, Impressora Intermec, Etiquetas, Ribbons, Access Points Cisco, Coletores Intermec, Lacres com código de barras, Software SAP do cliente, Contrato de manutenção Saidata