Apontamento de utilidades

Checklist de parâmetros para garantia de qualidade


O DESAFIO 


Nosso cliente, uma empresa química e farmacêutica, mantém uma rotina de aferição de parâmetros em horários determinados em seus equipamentos, para mantê-los dentro das especificações exigidas e garantir a qualidade na fabricação dos produtos.


Esta ronda era realizada manualmente via papel, resultando em um processo lento e suscetível a erros nos dados registrados.


A SOLUÇÃO

A Saidata desenvolveu um sistema baseado em coletores de dados.

Em um micro as máquinas são cadastradas através de suas tags de código de barras que são afixadas a elas. Listas de checagem de parâmetros são estabelecidas para cada uma, com os horários à realizar suas medições, e assim geram itinerários a serem cumpridos. 

O operador utilizando um coletor de dados recebe nele sua rota de medições, realiza a leitura das tags para reconhecimento da máquina e realiza o apontamento dos dados, que são transferidos ao sistema gerente no fim da operação; Contendo informações como: nome do operador, a máquina que foi avaliada, as medições e a hora em que foi realizada.

Posteriormente os resultados são analisados, para que ações corretivas possam ser efetuadas, caso algum equipamento esteja fora dos resultados pré estabelecidos.

RESULTADOS

  • maior controle e exatidão nas informações
  • maior segurança na qualidade do produto final
  • redução de desperdícios

RECURSOS USADOS

Software gerente Saidata, Coletores de dados Intermec


Fale conosco agora